Como melhor a saúde do cabelo das mulheres

Ver PDF | Ver Impressão
por: paulo rogerio Total leituras: 725 Nº de Palavras: 484 Data: Thu, 17 Mar 2011 Hora: 1:41 PM 0 comentários

Cuidar dos cabelos e deixar os fios com aparência saudável demanda tempo e dinheiro. Mas, máscaras naturais tem sido utilizadas para hidratar e recuperar a cabeleira. Com produtos fáceis de encontrar é possível deixar os fios mais bonitos.

Para a queda de cabelo, hidratar e fortificar: com os fios úmidos, aplique iogurte natural, sem açúcar, em seguida penteie com pente de madeira. Deixe atuar por alguns minutos e lave o cabelo. A técnica deve ser repetida duas vezes por semana.

Para nutrir e restaurar pontas duplas: Com o cabelo úmido, aplique maionese em toda a extensão do cabelo. Deixe agir por 20 minutos e lave em seguida.

Para acabar com a caspa: Ao deitar, aplique óleo de rícino em todo o couro cabeludo, enrole uma toalha em volta da cabeça e só retire-a no outro dia pela manhã.

Para hidratar cabelos secos: Com os fios úmidos, aplique a máscara feita com 2 colheres de polpa de abacate batida, 2 colheres de mel e 1 ampola de vitamina A. Envolva a cabeça com uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Enxague os fios com água morna e repita o processo uma vez por semana. Para dar brilho aos fios: Lave o cabelo com shampoo e condicionador de sua preferência. Aplique a máscara feita com um copo de iogurte natural e uma gema de ovo. Cubra com touca térmica e deixe agir por 30 minutos, em seguida lave os fios.

Para clarear os fios: Misture chá de camomila e um pouco de vinagre (atenção o chá não deve ser aplicado sozinho), deixe agir por 10 minutos e em seguida, o cabelo deve ser enxaguado.

Especial para nutrir e hidratar cabelos encaracolados e crespos: Faça uma mistura com banana e óleo de girassol. Aplique-a nos fios, sem alcançar as raízes do cabelo. Cubra com uma touca ou película aderente, para facilitar a absorção da máscara, deixe agir por 15 minutos e lave. Em seguida, aplique shampoo e condicionador de sua preferência.

Especial para nutrir e hidratar cabelos normais: Bata bem a gema de um ovo, misture 1 ampola de vitamina A e óleo de amêndoas. Lave os fios com shampoo e aplique a máscara, em seguida, envolva a cabeça com uma touca térmica ou toalha aquecida. Deixe agir por 20 minutos e lave. A técnica deve ser feita 1 vez por semana.

Sobre o Autor

Carlos Pires é um estudante de produtos naturais para sáude do corpo humano. Depois de estudar sobre chás por 2 anos, agora mergulhou de vez no mundo do colageno hidrolisado e está escrevendo um site inteiro dedicado ao assunto.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment