Artigos sobre Auto Ajuda

1: Projecto Paulo Nogueira Terapias
O projecto Paulo Nogueira Terapias apresenta-se com o foco de disponibilizar o máximo de terapias alternativas e complementares (algumas delas já reconhecidas e recomendadas pela OMS - Organização Mundial de Saúde), para o máximo de pessoas possível a fim de os dotar de maiores capacidades de auto-cura, auto-conhecimento e evolução espiritual.


2: Será que eu estacionei na minha área de atuação?
De acordo com o Dicionário Aurélio, o termo ESTACIONAR significa PARAR e isso torna-se assustador quando refere-se à área profissional. Acredito que o próprio Aurélio, se estivesse vivo, faria uma pequena ressalva: “… este termo não deve ser aplicado na área profissional”. É o que afirma o novo informativo disponível no site 100% Shopping do gestor de Shoppings Centers Edilson Mota de Oliveira

3: Como Trabalhar de Modo Profissional Apartir do seu Quarto
Algumas dicas para conseguir tirar o melhor proveito quando se trabalha apartir de casa.
Trabalhar em casa é dificil, mas com estas ajudas, pode ser que se torne um pouco mais fácil,
Estipular o tempo, ter um espaço próprio e conseguir separar a vida profissional da pessoal são alguns dos pontos aqui descritos

4: Administre bem o seu tempo!
Este artigo tem como objetivo, tornar você um mestre do seu tempo, aprenda a administrá-lo e torne a sua vida mais prática! Nos dias de hoje, tempo é essencial, tem valor, como muitos dizem : é dinheiro, portanto, siga as dicas , faça uma leitura diária e aprenda a lidar com as 24 horas do seu dia.

5: Como a Psicologia do Desenvolvimento Humano Pode Ser Aplicada a Nossa Vida
Jean Piaget, um psicólogo suíço, desenvolveu um trabalho interessantíssimo e relevante sobre as transformações pelas quais um ser humano passa durante as suas fases de vida. Segundo ele, todos nós passamos por distintas fases onde encontramos alguns aspectos peculiares de cada uma, forçando-nos a tomar uma posição que espelhe cada período que por nós é vivenciado.

6: Coaching para Comunicação
Falar bem em público nem sempre é uma tarefa fácil, pois exige muito de quem transmitirá a mensagem, a começar pela preparação da mesma. O orador deve saber exatamente o que falará e dominar o assunto que estará em pauta, facilitando assim o bom entendimento do público.
Separamos algumas dicas que podem ser seguidas para auxiliar na hora que se está em frente à plateia

7: Motivar-se para render resultados positivos
O desejo que uma pessoa tem em agir e transformar o ambiente em que está ou a alcançar objetivos e metas, está ligado à psicologia e motivação. Está relacionada com a força que nos impulsiona a realizar atividades que poderão render ótimos resultados. A motivação é o ato de agir em prol de alguma necessidade.

8: Dicas para cumprir metas
Todos têm suas atividades, para serem realizadas durante o dia. Normalmente o líder ou gestor da equipe lhe designa tarefas e, para cumprir as metas é preciso estabelecer um método para realizá-las.
Para que não haja nenhuma perda de tempo e atraso na entrega das tarefas é necessário fazer um planejamento de todas as atividades e determinar datas e prazos de entrega. Assim, é preciso definir de que formas serão realizadas cada uma das atividades.

9: O que é treinamento motivacional
O treinamento motivacional busca melhorar o desempenho profissional dos trabalhadores de uma empresa e para melhorar o ambiente de trabalho como um todo. É claro que o ser humano rende mais quando está motivado, seja por um salário justo com o trabalho efetuado seja com um ambiente tranqüilo de se trabalhar, colegas de equipe em sintonia e outros fatores.

10: Conheça o treinamento motivacional
Os diversos treinamentos motivacionais que são realizados, são como uma verdadeira arte, e esta arte se chama “diferença” tanto para o mercado de trabalho como para a produção e o desenvolvimento de pessoas como um todo. É muito importante as pessoas em seu trabalho estarem diariamente motivada para que a mecânica de trabalho possa funcionar bem.


Página 1 de 16
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]