O antes e depois da mamoplastia redutora ou mamoplastia de redução

Ver PDF | Ver Impressão
por: FACCIA - Clínica Plástica e Estética Total leituras: 151 Nº de Palavras: 708 Data: Fri, 7 Feb 2014 Hora: 11:12 AM 0 comentários

A comparação entre o antes e depois da mamoplastia de redução é inevitável e as senhoras ficam muito satisfeitas por já não apresentarem as queixas que tanto as limitava.

Muitas mulheres têm dores nas costas e sofrem com problemas na coluna, nos ombros, no pescoço e até na postura por causa do peso excessivo das mamas.

Conhecida como mamoplastia redutora ou mamoplastia de redução, a cirurgia de redução mamária tem o objectivo de diminuir o volume das mamas e corrigir a flacidez na região.

A realização da mamoplastia de redução está indicada em mulheres acima dos 17 anos (pois nessa idade, os seios já estão com o formato definido) que tenham um hipertrofia ou gigantismo mamário.

A duração da cirurgia de redução mamária é de cerca de duas horas. O internamento pode variar entre 12 a 24 horas.

Na realização deste procedimento é recomendado a anestesia local, a mamoplastia de reduçãoanestesia local com sedação ou anestesia geral, dependendo da situação e da paciente.

O tamanho da cicatriz da cirurgia de redução da mama é variável e depende do tamanho e da flacidez da mama. Pode ser ao redor da aréola, vertical, em forma de T invertido ou até em formato de L.

Muitas mulheres ficam preocupadas ao fazer a mamoplastia redutora porque temem a perda de sensibilidade na mama. Contudo, em geral a perda de sensibilidade é temporária e apenas na área em que for realizado o corte cirúrgico, normalizando aos poucos.

A cirurgia da redução de mama também não interfere na amamentação.

Uma das recomendações do pós-operatório da mamoplastia de redução é o repouso durante os três primeiros dias. Após os primeiros 15 dias, a paciente já pode iniciar a realização de atividades mais leves, como pequenas caminhadas. As atividades físicas podem ser retomadas ao fim de um mês. É importante usar um sutiã especial durante esse período para dar uma sustentação aos seios.

Deve tentar dormir de barriga para cima, na primeira semana depois da cirurgia de redução de seios, o que pode ser um pouco incómodo. Esta recomendação é importante porque se dormir de lado pode fazer com que um dos lados fique mais inchado que o outro. Caso se vire durante a noite, não se preocupe, pois o resultado final não é prejudicado.

 

Sobre o Autor

Cirurgião Plástico, Reconstrutivo e Estético. Director Clínico e Cirurgião Plástico e Estético da FACCIA. Trabalha desde 1993 no Serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Maxilo-Facial do Hospital de Egas Moniz, pertencente ao Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (C.H.L.O.), onde ocupa uma vaga de Assistente Hospitalar. Foi Assistente Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa de 1989 até 1999 e desde esse ano até 2002 foi o Regente da Cadeira de Anatomia Normal da Faculdade de Medicina Dentária da referida Universidade. Consultor do INFARMED na área dos Dispositivos Médicos de Janeiro de 1999 a Agosto de 2003. Vogal de Estética da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment