O que é a Impotência?
Ver PDF | Ver Impressão
por: PauloAntonio
Total leituras: 276
Nº de Palavras: 6279
Data: Thu, 17 Jan 2013 Hora: 9:20 AM
0 comentários
A impotência ou disfunção eréctil é a incapacidade de o homem manter a erecção durante tempo suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória. A disfunção eréctil é uma condição muito comum, especialmente em homens mais velhos. Estima-se que a impotência afecte mais de metade dos homens entre os 40 e os 70 anos.
A impotência pode ser causada por factores físicos e psicológicos, entre os quais se encontram a hipertensão, o colesterol elevado e a diabetes, que levam à redução de calibre dos vasos sanguíneos, por problemas hormonais, ansiedade, depressão e problemas no relacionamento.
E necessário efectuar o diagnóstico o mais cedo possível para que se possa tratar a impotência. Um diagnóstico atempado e correcto, evita o constrangimento e o embaraço de não conseguir uma erecção e permite a escolha de um tratamento adequado.
Apesar de poder ser embaraçoso, é importante que consulte um especialista para conhecer as causas dos seus problemas de erecção. Se por outro lado, uma consulta pessoal não é o mais indicado para si, pode escolher uma clínica online com médicos devidamente registados, que lhe possam indicar qual o tratamento para a impotência que melhor se adapta à sua condição. Após o preenchimento de uma breve consulta online, o médico será capaz de avaliar qual o melhor tratamento para o seu problema e fornecer aconselhamento.
Se não tiver outras condições prévias não tratadas que lhe estejam a causar problemas de erecção, é possível que a causa seja psicológica, relaxe e recupere a confiança, saiba também que existem tratamentos como o sildenafil, o vardenafil e o tadalafil que podem tratar o seu problema, aumentando o fluxo de sanguíneo para o pénis e permitindo uma erecção firme e duradoura, pouco tempo após a sua toma. Fale com a sua parceira sobre o assunto, não tenha vergonha, a disfunção eréctil é algo normal nos homens, principalmente após uma certa idade, não há motivos para constrangimento.
Sobre o Autor
Licenciado em Jornalismo e vocacionado para a área de saúde
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments
No comments posted.