Por onde começar uma planilha de controle financeiro

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 144 Nº de Palavras: 563 Data: Thu, 19 Sep 2013 Hora: 3:21 PM 0 comentários

controle financeiroTodos podemos contar com um ganho bastante limitado de dinheiro, isto bem independente de ser muito ou pouco, o que queremos é que todo o nosso dinheiro venha a se traduzir em realizações diversificadas e também importantes. E com isto todo o controle financeiro oferece a possibilidade de que você possa se concentrar em seus esforços em todas as realizações importantes, evitando assim que possíveis distrações possam o tirar do caminho. Este processo deverá tornar consciente quanto a cada uma das decisões de consumo que irão afetar toda a realização dos seus objetivos determinados, e ainda deverá mostrar de forma bem clara todos os desperdícios que fazem parte do seu dinheiro.

Se você precisa contar com objetivos importantes para realizar, procure já começar a controlar as suas finanças.

 

  • Por onde começar o processo de controle financeiro

 

Uma boa alternativa de programas é o  jFinanças Pessoal e jFinanças Zero da Cenize, estes que servem como planilhas onde você poderá baixar e instalar. Iniciando assim o aplicativo. Em seguida você irá realizar toda a criação do seu controle financeiro. E assim que for concluído o programa JFinanças por exemplo irá abrir a tela de Resumo onde irá mostrar toda a sua situação financeira atualmente e futuramente.

O programa deverá lembrar  ainda todos os seus compromissos e irá lhe indicar os dados importantes sobre como você deverá ainda utilizar o seu dinheiro.

 

  • Programas simples e completos

 

Com seus visuais bem interessantes, limpos e ainda intuitivos, o JFinanças é uma boa alternativa que irá agradar e reduzir consideravelmente o seu tempo de aprendizado. Com isto temos funções básicas que devem ser colocadas em um primeiro plano para poupar tempo. E a medida que poderão aumentar todas as suas demandas e ainda você poderá utilizar as funções consideradas avançadas.

 

  • Para os cartões de crédito

 

Procure controlar todas as suas despesas de cartões de crédito. E com isto o jFinanças permite ainda se criar uma conta especial para o cartão, onde é possível se realizar o registro de despesas e pagamentos por faturas, além de realizar uma boa conferência de seus gastos com cartão, o que não é mais um problema.

 

 

Sobre o Autor

Apaixonada por ter as contas sempre em dia, gosta de procurar meios práticos de conseguir resultados e consgeuir investir o dinheiro em coisas que modifiquem a vida.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment