Moda spikes

Ver PDF | Ver Impressão
por: Geminni Total leituras: 220 Nº de Palavras: 2873 Data: Tue, 21 Aug 2012 Hora: 9:58 PM 0 comentários

 

 

As camisas, pulseiras, colarinhos, sapatos, bolsas de couro e peças em jeans, ganharam novas versões nesta temporada. As tachas pontiagudas, em formato de pirâmide (conhecidas como Spike) ganham atenção e um espaço gigante no meio fashionista. Tem até unhas decoradas e capas de celulares desfilando a tendência por aí!

Glamour, uma boa pitada de rock e muito estilo: com a popularização do rock’n’roll, a moda e a música se uniram pra trazer ainda mais inspiração e criatividade para o universo feminino (e masculino). O que, antes, era considerado um estilo de vida, atualmente, deixa marcas expressivas que influenciam diversos períodos da moda. Símbolos da rebeldia punk, os spikes entraram na onda pra fortalecer o grupo composto por metais como tachas, caveiras, crucifixos e correntes. Esses elementos, antes usados apenas por grupos de metaleiros, roqueiros e punks, hoje também faz parte do visual das it girls (mulheres jovens e antenadas, que ditam tendências e influenciam o meio fashion).

Burberry e Balmain não tiveram medo e abusaram do metal. Lady Gaga, Fergie e Rihanna também não ficaram pra trás e ousaram exibindo seus modelitos, nada discretos, cravejados de tachas!

 

Spikes

Foto: Reprodução

 

O legal é que você mesmo pode comprar este tipo de acessório e confeccionar em casa, repaginando aquelas peças sem graça, guardadas no fundo do guarda-roupa, como shorts jeans, golas de camisas tradicionais, camisetas, peças em couro e até modelagens em alfaiataria. As shop bags (bolsas grandes, de apelo ecológico, usadas para fazer compras em supermercado ou feiras) podem ficar ainda mais modernas, com estes enfeites e aplicações. Os spikes podem ser encontrados em bazares, lojas de tecidos e componentes para calçados, bolsas e artefatos. Customização também está na moda!

Para as menos ousadas, aproveite a onda dos acessórios, como colares, pulseiras ou anéis, que são bem mais discretos e fáceis de combinar. Misturar pulseiras de estilos e materiais diferentes, com relógio e outros braceletes, pode dar um up no visual básico. Os spikes também ficam bacanas com rendas, bordados, tecidos delicados e estampas femininas, assim, o visual não fica tão pesado. Tons de verde escuro fazem o estilo militar, e os fluorescentes são perfeitos para contrastar! Jeans resinado ou couro podem ser usados também à noite, compondo um look mais agressivo. Em ocasiões mais descontraídas, como aniversários ou balada, vale incrementar o visual, dando um toque de luxo e personalidade, com maior destaque. Para eventos formais, prefira os modelos mais discretos, com tachas menores, ou em menos quantidade, sem exageros. Reuniões sérias no ambiente de trabalho não combinam com o tal estilo “revoltadinho”.

Última dica: evite visitar o banco usando estes acessórios, você pode passar um bom tempo tentando passar pela porta giratória, com detectores de metais!

Sobre o Autor

A loja virtual www.kabupy.com.br tem sua sede estratégicamente localizada na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida como a capital nacional do calçado e é berço de um dos maiores polos coureiro/calçadista do Brasil.

A Kabupy tem como principal meta a satisfação de seus clientes e busca oferecer através deste canal de e-commerce a qualidade e tradição dos produtos fabricados nesta região (Vale dos SInos e Paranhãma).

Acesse o site www.kabupy.com.br e conheça a nossa linha de bolsas femininas e acessórios de couro.




Pontuação: 5.0


Comments

No comments posted.

Add Comment