CIDADE DE MÊDA
Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal
Total leituras: 199
Nº de Palavras: 260
Data: Tue, 22 Jun 2010 Hora: 5:51 AM
0 comentários
Mêda é uma bonita cidade serrana, sede de concelho, situada na região Centro do País, rodeada de uma natureza de grande beleza, nomeadamente a partir de Fevereiro, quando começam a florir as amendoeiras, proporcionando paisagens fenomenais, conhecida também pela sua produção vinícola. O povoamento desta vasta região remonta ao paleolítico médio. O vestígio porventura mais antigo encontrado em terras de Meda é um instrumento de sílex trabalhado segundo a técnica micoquense. Terá cerca de cem mil anos. As freguesias que registaram até hoje mais achados arqueológicos foram Longroiva, de que se fala em pormenor mais adiante, e Marialva. Saiba mais sobre a história da cidade.
Turismo
Mêda é uma bonita cidade serrana, sede de concelho, situada na região Centro do País, rodeada de uma natureza de grande beleza, nomeadamente a partir de Fevereiro, quando começam a florir as amendoeiras, proporcionando paisagens fenomenais, conhecida também pela sua produção vinícola. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Mêda.
Património
Em Medâ pode visitar-se o Castelo da Mêda, Capela da Senhora dos Milagres, Capela de S. Sebastião, Igreja Matriz de Carvalhal, Igreja Matriz de Santa Catarina. Saiba mais sobre o Património da cidade.
Sobre o Autor
Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt
Mêda história da cidade turismo de Mêda Património da cidade
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments 
No comments posted.
