10 Razões Para Fazer Um Cruzeiro

Ver PDF | Ver Impressão
por: nunoribeiro Total leituras: 210 Nº de Palavras: 1452 Data: Mon, 2 Aug 2010 Hora: 12:01 PM 0 comentários

Relação Qualidade/Preço

Os cruzeiros oferecem uma excelente relação entre a qualidade e o preço pago por umas férias deste tipo. A sua tarifa inclui todos os ingredientes para umas férias de elevado nível: alimentação, acomodações, entretenimento, tanto durante o dia como à noite, transporte entre os destinos, etc. Não é difícil notar preços por noite abaixo dos 100 euros por pessoa/noite em grandes cruzeiros, o que é incrivelmente mais barato do que um hotel, com jantar e espetáculo noturno. Em algumas companhias as crianças até navegam sem custos ou com grandes descontos se partilharem a cabine com dois adultos. Mesmo em cruzeiros de luxo existem mais “extras” incluídos no preço como refrigerantes e bebidas alcoólicas, gratificações, excursões em terra, “crédito a bordo”, e até vôos são incorporados no preço.

Viaje para vários destinos, mas só faça as malas uma vez

Num cruzeiro, só faz a mala uma vez e o seu “hotel flutuante” leva-o de cidade em cidade ou de ilha em ilha sem ter de se preocupar com horários de transporte, ou carregar com a sua bagagem pelas ruas. Todas as manhãs irá acordar num novo lugar. Não consegue decidir entre St. Thomas e Barbados, ou Espanha e Itália ? Escolha um itinerário que visite todos estes locais da sua lista.

Navios de cruzeiro são para as famílias

Desde séniores até adolescentes ou de avós até netos, os cruzeiros são para todos. Se procura umas férias que sejam perfeitas tanto para os miúdos pequenos, ou adolescentes e que tenham também programas para adultos, os cruzeiros são o sítio certo já que muitas companhias disponibilizam atividades para todas estas faixas etárias. As crianças mais crescidas têm espaços próprios e separados dos mais pequenos, tal como longe das áreas de adultos como piscinas e bares. Com certeza irá gostar de uma viagem que junta desde video-jogos a piscinas enquanto oferece a possibilidade de ter a sua família reunida ao jantar ou em excursões em terra. E os pais ainda podem ter o seu jantar romântico enquando os programas noturnos para crianças se ocupam dos mais pequenos.

Navios de cruzeiro estão disponíveis em várias formas e tamanhos

O navio de cruzeiro ideal pode ser, para muitos, um mega-navio recheado de atividades como paredes de escalada ou teatros ao livre, enquanto para outros pode ser um navio mais intimista com ambiente calmo e relaxado. Felizmente, todos estes tipos de cruzeiro existem. Desde o luxuoso Seabourn Odyssey até ao gigante Oasis of the Seas, da Royal Caribbean, com capacidade para quase 5.400 passageiros, só para nomear duas opções.

Navios oferecem uma grande variedade de atividades

Hoje em dia os navios de cruzeiro são desenhados e construídos para satisfazer toda a gente. Poderá recorrer a sessão de tratamento de beleza num SPA ou deslocar-se ao casino para umas horas de divertimento. Ou deitar-se ao sol e ler aquele livro que está à sua espera enquanto a sua família se diverte num campo de futebol… ou basquetebol… ou mini-golfe. Poderá deslocar-se até à biblioteca, experimentar um vinho, ligar-se à internet, ou até fazer compras. Fazer yoga, treinar-se no ginásio, aprender a dançar, jogar cartas ou até aprender uma língua. Jantar no restaurante informal, ir a um japonês, ou a um grelhado. Ver um filme, assisitir a uma peça de teatro, a uma comédia, divertir-se numa discoteca, ou… como vê atividades é o que mais oferece um navio enquanto navega para o seu próximo porto.

Férias num cruzeiro são fáceis de planear

Porque as férias num cruzeiro incluem descolação e acomodação, são fácilmente planeadas. Escolha o seu navio, o itinerário e a cabine e está pronto para “zarpar”. Não é necessário procurar hóteis nem deslocações entre as cidades. Está tudo lá. Poderá até pedir à sua agência que marque o vôo de ligação ao cruzeiro, ou escolher um porto que seja perto da sua área de residência. Até para viagens em grupo os cruzeiros oferecem uma vantagem pois incluem programas especiais. Basta marcar as cabines necessárias.

Navios de cruzeiro são cidades flutuantes

Se está preocupado em ficar “preso” num navio de cruzeiro no meio do oceano, esqueça. Os navios de cruzeiro são como cidades flutuantes com tudo o que pode querer a bordo. Os navios de hoje estão equipados com redes “wireless”, serviço de telefone móvel, televisão por satélite, para que possa estar em contacto com o mundo durante as suas férias. Lojas a bordo oferecem vestuário caso se tenha esquecido de algo, centros médicos fornecem tratamento ou até médico caso necessite, serviços de lavagem tratam do seu vestuário para que esteja sempre impecável. Existe também a parte lúdica, como ginásios, restaurantes, livrarias, cinema, spas, piscinas, teatros e discotecas. E, em caso de rara emergência, existem barcos salva-vidass a bordo suficientes para todos.

Planeie uma viagem exótica

Curioso para uma visita à Ásia mas a linguagem coloca-o nervoso? Sempre quis dar uma salto ao Médio Oriente mas preocupa-o os customes locais ? Um cruzeiro é uma das formas mais fáceis para viajar para destinos exóticos. Os itinerários oferecem escalas nas maiores cidades e em locais turísticos, todos eles com destinos regionais e com programas já preparados para essas visitas. Se não se sente confortável com visitas por sua conta em novos lugares faça simplesmente uma visita guiada na sua própria língua. Ou então alinhe com viajantes mais experimentados e parta em busca dessa aventura.

Um cruzeiro é romântico

Quem se lembra do “Barco do Amor” sabe que o romance vive a bordo de um cruzeiro. Cabelos ao vento, o mar como cenário, as estrelas a cintilar, tudo se conjuga num “love is in the air”. Uma viagem de cruzeiro com a sua companhia preferida é o local ideal para alimentar a sua relação, partilhando um bar, umas cadeiras na piscina, um jantar a dois num restaurante tranquilo ou um pé de dança na discoteca. As companhias de cruzeiro também oferecem pacotes especiais para casamentos e lua de mel.

Fazer um cruzeiro é interagir

Se adora conhecer pessoas do seu país ou de todo o mundo, o seu cruzeiro oferece uma formidável oportunidade para fazer novos amigos. Mesmo antes de embarcar já pode contactar potenciais viajantes através de sites dedicados a cruzeiros e até fóruns. A bordo conhecerá novas pessoas na sua mesa ao jantar, no bar ou na piscina. A pessoa ao seu lado poderá ser até sua vizinha, ser de Paris, Estados Unidos ou até da Austrália. Até as crianças podem encontrar amigos novos nas suas atividades diárias e dar, desta forma, alguma folga aos pais. Sabemos que muitas relações duradouras começaram precisamente num navio de cruzeiro!

Sobre o Autor

Nuno Ribeiro escreve no Blog dos Cruzeiros sobre o maravilhoso mundo dos grandes cruzeiros. Aqui poderá encontrar notícias, opiniões, fotos, companhias, navios e muito mais.

cruzeiros




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment