Como se distingue um tema WordPress Premium de um tema gratuito

Ver PDF | Ver Impressão
por: mks Total leituras: 324 Nº de Palavras: 677 Data: Fri, 1 Jul 2011 Hora: 1:02 PM 0 comentários

A plataforma Wordpress tornou-se bastante popular entre blogueiros por todo o mundo.

A abundância de temas grátis e plugins, assim como a sua facilidade de uso, têm contribuído para a sua crescente popularidade.

Embora existam alguns bons temas gratuitos para WordPress, muitos deles apenas oferecem funcionalidades básicas e design simplista.

Nos últimos anos têm surgido muitos designers que criam e vendem temas para blog wordpress profissionais através da internet.

Estes temas Wordpress premium podem ser adquiridos através de vários websites da especialidade e sites de designers.

Mas então, como se distingue um tema WordPress Premium?

São inúmeras as funcionalidades e opções que distinguem dos templates Premium dos restantes:

- Elevada qualidade e design único

Eles parecem melhor e têm uma qualidade muito maior e design exclusivo, ao contrário dos gratuitos.

- Recursos

De um modo geral os temas Premium trazem mais opções e disponibilizam mais recursos, tais como: várias opções de layout, várias cores, posts destacados, sliders, configurações pré-definidas para anúncios / publicidade / banners de programas de afiliados, otimização para motores de busca, entre outros.

- Opções de personalização e flexibilidade

Hoje em dia as pessoas não querem estar limitadas, e por isso os temas premium respondem a este apelo disponibilizando inúmeras opções de personalização.

Ao equipar o seu blog com um template profissional, você irá logo desde o 1º dia diferenciar-se dos restantes, o que lhe traz imensas vantagens.

- Demonstração ao vivo / Demo

Um tema wordpress profissional tem sempre disponível uma demo ou pré-visualização de forma a ser possível apreciá-lo e testar devidamente todas as funcionalidades.

Caso não seja disponibilizada nenhuma demo, deve entender isso como um sinal de alerta.

Nestes casos deverá perguntar ao designer porque ele não está disponibilizando a pré-visualização.

Os websites respeitáveis de venda de templates têm à disposição a respetiva demo / pré-visualização.

Explore a demonstração ao vivo completamente, teste todas as páginas para confirmar que o tema funciona corretamente e que não há erros ou enganos.

- Suporte efetivo

Ao vender um tema profissional, o dono deve disponbilizar um determinado grau de suporte.

O nível de apoio pode variar, todavia, irá desde o apoio individual e personalizado do designer à disponibilização de fóruns e blocos de comentários no blog para fazer perguntas e obter apoio do designer e outras pessoas que tenham adquirido o tema.

- Atualizações gratuitas

Normalmente os designers fazem upgrades e melhoram continuamente os temas, disponibilizando essa atualizações gratuitamente.

- Bem codificado e livre de erros

Nos temas profissionais não existem erros de código, erros ortográficos, e outro tipo de erros, que frequentemente existem nos temas gratuitos.

Os temas devem ter sido testados para funcionar corretamente em todos os principais navegadores, além de que o tema deverá ter um código limpo e válido e, em conformidade com os padrões de XHTML estrito e CSS.

Sobre o Autor

Por tudo isto, é muito importante que você escolha um tema WordPress premium para iniciar o seu blog em grande estilo e sem problemas.

 

 

 

 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment