Diferença entre Criar um Facebook e uma Fanpage

Ver PDF | Ver Impressão
por: willian Total leituras: 89383 Nº de Palavras: 740 Data: Tue, 4 Jun 2013 Hora: 3:09 PM 0 comentários

Diferença entre Criar um Facebook e uma Fanpage

 

Muitas pessoas que entram no Facebook, como em qualquer outra rede social ou ferramenta da internet, não conhece completamente os recursos que aquela plataforma oferece, vindo a descobrir com o tempo todas as possibilidades que estão à sua frente e todas as formas de utilização de um só canal na internet. O Facebook hoje é utilizado por diversos fins com a finalidade pessoal ou profissional, sendo que essa é a divisão básica que devemos observar na grande rede social. Podemos resumir essa divisão de necessidades com a seguinte afirmação: se você é apenas um usuário pessoal no Facebook, a princípio tudo o que você precisa é de uma página pessoal, e nada mais. 

 

O que é Fanpage?

 

A Fanpage no Facebook é um recurso geralmente voltado para empresas, instituições, grupos ou profissionais liberais que querem divulgar o seu trabalho na rede. Eles criam as Fanpages com motivações comerciais, para ganhar uma maior divulgação, para conseguir mais leitores ou para estar presentes na vida social dos seus clientes. A Fanpage do Facebook possui muitos recursos para esse fim, como a possibilidade de que as pessoas sigam a sua página automaticamente ao clicar em "curtir", a opção de visualizar os cliques, acessos e alcance da sua marca na rede social, dando ao gerente da página uma dimensão de como a sua página está sendo aceita pelos usuários da rede. Outra opção interessante para as Fanpages é a facilidade de criação de anúncios e banners no próprio Facebook, para que o alcance da marca vá além da rede conectada por amigos e amigos dos amigos.

 

Há fanpages no Facebook voltadas ao humor e à diversão, e muitos pensam que aquelas páginas servem também apenas para divertir os criadores. Mas a verdade é que o Facebook hoje é uma das melhores oportunidades de negócio do mundo, e aquelas páginas de citações ou humor que pedem likes e compartilhamentos a todo o momento estão apenas ganhando dinheiro com o seu interesse, o que é uma prática comum e eficiente na internet. Por isso, lembre-se que uma Fanpage é apenas indicada para a divulgação de um trabalho ou voltada para o lado comercial, sendo que se você é um usuário doméstico não há a mínima necessidade da criação dessa página.  Em breve farei um post ensinando como criar facebook, fã Page, Grupo no Facebook e muitas outras dicas!

 

 

Sobre o Autor

Sou willian dono de uma rede de blogs, adoro trabalhar na internet pois é uma profissão desafiante a cada dia novas normas e novos desafios.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment