Os Grandes Objectivos da Vida
Ver PDF | Ver Impressão
por: Sinval Lacerda
Total leituras: 461
Nº de Palavras: 452
Data: Fri, 27 Nov 2009 Hora: 5:10 AM
0 comentários
Analisando este tema de uma forma mais ampla, percebemos a sua variedade de aspectos e, para que possamos compreendê-lo melhor, devemos penetrar na essência de cada uma das ordens da vida, tais como: a importância dos seus grandes objetivos, a diferença substancial existente entre a vida externa e a interna, a sua origem, a necessidade de a´mpliarmos a nossa vida na vida dos demais.
Podemos comprovar, através das vivências e experiências, que os preconceitos, as crenças e as deficiências psicológicas limitam os conceitos e a própria vida, enquanto que os conhecimentos transcendentes a ampliam. Isto ocorre por causa da natureza destes conhecimentos que propiciam ao ser humano cumprir com os grandes objetivos para os quais foi criado: conhecer a si mesmo, os seus sistemas mental, sensível e instintivo, as suas duas naturezas: física e espiritual, o denvolvimento da função de pensar, o Autor da Criação e a descobrir sua vontade através de suas leis.
Observando os seres de um modo geral, percebemos que somente aqueles que sentem o despertar da consciência, manifestado pelas inquietudes espirituais, visando a ´própria superação, são capazes de interessar-se pelo que está além da vida corrente.
Começam, então a se preocupar com os grandes mistérios relacionados com a existência, estabelecendo um contato indireto entre a vida individual e a universal. A força dessas inquietudes mantém vivo, no homem, o anelo de aprofundar-se cada vez mais nos enigmas da própria vida.
Foi, exatamente, para atender a carência desses conhecimentos superiores, dos quais o ser humano necessita para superar-se e evoluir conscientemente, que o criador da Logosofia, o pensador e humanista - Carlos Bernardo González Pecotche - criou, pela primeira vez na História da Humanidade, o processo de evolução consciente que instituiu nas Fundações Logosóficas, através de um método próprio e original, com excelentes resultados, já comprovados pelos estundantes filiados a essa Instituição e por todos que estudam e praticam os seus ensinamentos.
Sinval Lacerda
Sobre o Autor
Professor aposentado, Filosofia, curso Técnico do SENAI, de literatura portuguesa e brasileira, publicações de artigos através dos sites: Recanto das letras, Arigos.com, Pensador.info.com, Artigos online.com.br, Artigos etc.br, Webartigos.com, Administradores.com, Supertextos.com, Artigos gratis.com.
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments 
No comments posted.
