O que é Logosofia?

Ver PDF | Ver Impressão
por: Martinho Total leituras: 302 Nº de Palavras: 543 Data: Wed, 23 May 2012 Hora: 4:03 PM 0 comentários

A Logosofia foi criada pelo pensador e humanista González Pecotche e tem como objetivo a evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo. Nas suas Instituições, os estudantes têm a oportunidade de realizar estudos e práticas dos seus ensinamentos, por meio de um método próprio e da realização do processo de evolução consciente. No ambiente da Fundação Logosófica, reina paz e tranquilidade além de uma força denominada afeto, e entre os estudantes existe uma ética superior de respeito, tolerância e liberdade. É reconhecida como de utilidade pública pelo Decreto Federal 64210/69 (Brasil); é uma Instituição sem fins lucrativos e não tem nenhuma conotação religiosa, política ou ideológica. Como parte integrante da Logosofia. a pedagogia logosófica é aplicada em colégios que compõem o Sistema Logosófico de Educação em todo o mundo, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, atualmente presente no Brasil, Uruguai e na Argentina.

O autor da Logosofia instituiu, pela primeira vez na história dos seres humanos, o processo de evolução consciente, cuja realização possibilita o homem reformular as suas estruturas mental e psicológica, visando à criação de uma nova individualidade.

Podemos comprovar, por meio da experiência e da observação, que apesar do esforço e dos edificantes propósitos criados, tendo em vista a superação evolutiva, não conseguimos transformá-los em realidade por causa da influência altamente negativa dos elementos contrários existentes em nosso interno: as crenças, os preconceitos, as deficiências psicológicas e a falta de um adestramento mental.

Para a realização da evolução consciente é imprescindível o desenvolvimento das faculdades mentais e sensíveis e do despertar da consciência superior, para que possamos pensar por nós mesmos sem a intervenção de elementos inculcados.

A Logosofia é uma ciência eminentemente prática, original e comprovável; portanto não há necessidade de acreditarmos no que ela ensina, uma vez que podemos experimentar e comprovar a verdade contida em suas afirmações.

Com o estudo e a prática dos seus ensinamentos, vamos edificando uma no vida bem superior à comum, cumprindo com o objetivo essencial da vida e criando a felicidade tão almejada dentro de nós.

     Martinho

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br

Sobre o Autor

Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluíndo literatura brasileira e portuguesa.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment