Recomendação sobre BlackBerry 8300

Ver PDF | Ver Impressão
por: luluzinha Total leituras: 401 Nº de Palavras: 434 Data: Thu, 29 Apr 2010 Hora: 9:19 PM 0 comentários

Talvez 5 anos atras, os smartphones produzidos pela RIM eram, por um longo período, os equipamentos especiais para um grupo específico dos executivos e os empresários norte-americanos. Com a qualidade boa e o sistema estável e ainda portátel, os smartphones BlackBerry viraram sinônimo de telefone inteligente, o que levou outros fabricantes a investir fortemente nesse tipo de equipamento.

O BlackBerry 8300, a séria mais avançado do BlackBerry 8200, é um pouco menor que seu irmão 8800 e tem os mesmos recursos, com um diferencial: este BlackBerry Curve vem com câmera. Nos testes, essa função gerou boas fotos tanto em ambientes externos quanto internos. Tem zoom de até 5x e o flash mostrou-se potente em comparação com outros modelos. Para quem escreve muitos e-mails em inglês ou português, o 8300 possui uma ferramenta de spelling, que pode ajudar muito a não cometer nenhuma gafe. Basta pressionar a tecla de menu da aplicação corrente e clicar verificação ortográfica. Quando não reconhece uma palavra, o sistema sugere uma lista para o usuário escolher e substituir. O processador também trabalha a 312 MHz e não foi sentida diferença de desempenho para carregar aplicações. Sua bateria dura um pouco menos, devido à potência oferecida, que é 200 miliampéres a menos que o 8800. Nos testes, usando intensivamente dados e voz, a bateria durou um dia e meio.

O BlackBerry 8310 Titanium diferencia-se do 8300 apenas pelo recurso de BlackBerry GPS. Para utilizá-lo é preciso baixar o software Google Maps para mobile e isso pode ser feito diretamente pelo browser do aparelho. Nos testes realizados por PC WORLD, o equipamento localizou o sinal do satélite em menos de 30 segundos. Aliás, esse aparelho também consegue ter acesso aos recursos do internet, tais como Facebook BlackBerry, Yahoo Messenger, mantendo seu contato com seus amigos em qualquer lugar todo tempo. Também com teclado QWERTY e sistema de navegação com botão de rolagem (trackball) como os dois outros aparelhos da RIM, o Blackberry 8800 foi o primeiro BlackBerry no mercado brasileiro com GPS embutido. Além disso, apresenta recursos multimídia e uma entrada para cartão de memória expansível microSD.

Sobre o Autor

Publicado pela Lchen, mais informações veja no site Smartphone, Telefone Celular sobre os smartphones.

BlackBerry 8200, BlackBerry Curve,BlackBerry GPS,Facebook BlackBerry




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment