Cortar na lista de convidados: SOCORRO!

Ver PDF | Ver Impressão
por: RPF Total leituras: 308 Nº de Palavras: 962 Data: Tue, 30 Mar 2010 Hora: 4:26 AM 0 comentários

O casamento é um evento que nos dá, de facto, enquanto noivos, familiares e/ou amigos mais próximos, muitas dores de cabeça. Há quem considere impossível organizar um casamento com menos de um ano de antecedência, dizem alguns entendidos no assunto que bastam, somente, quatro meses (começando por ver os espaços para o casamento e aquilo que exige uma marcação mais antecipada),  há, ainda, quem se atreva a marcar tudo em cima da hora e, com sorte e muita dedicação,  consegue ter a melhor festa de sempre. Uma das coisas que considero mais difícil de fazer é, simplesmente, a lista de convidados. Está bem que sabemos que amigos querer na nossa festa, quantas são as pessoas que fazem parte da família a não faltar mas, mesmo assim, continua a ser das coisas mais complexas a fazer e a discutir:

- Primeiramente, há que ter em conta que tipo de casamento que pretendem fazer: se fôr algo muito intimista, somente com família e amigos mais chegados, a lista de casamento não é, mesmo, um problema (apenas um detalhe muito simples), mas se já pretende algo maior, uma festa de “arromba” terá de ter em conta que serão a partir dos cem convidados (com tendência a subir). Depois disto, começa a “saga”.

- Têm de pensar, logo, nos custos (logicamente que, quanto mais pessoas convidarem maior será a quantia que terão de pagar). Se são os noivos a tomar conta de todos os custos do casamento é melhor definirem um número de pessoas a convidar inultrapassável, aí sim terão de ver bem por quem optar (caso o número seja menor do que aquilo que pretendiam); caso tenham familiares a ajudar no pagamento da festa então estes também terão direito a convidar e por isso, mais uma vez, imponham limites não só a quem vos ajuda mas a vocês mesmos (por exemplo, os noivos convidam cinquenta pessoas, os familiares outras cinquenta).

- Comecem então a escrever todas as pessoas que desejam ter no vosso casamento (não esqueçam de quem os acompanha e dos filhos, caso não se importem com o facto de irem crianças!). Analisem bem, quanto mais consciência tiverem a fazer a primeira lista, menos tereão de cortar depois.

- Quando souberem quantos convidados exactamente convidarão e quanto já tiverem cortado quem não podiam mesmo convidar (não se sintam culpados!). Analise bem quantos adultos e crianças são. Recorde-se de que as crianças implicam menos custos aos noivos e tenham é em atenção que terão de contratar uma empresa de animação infantil e escolher uma comida que os deixe satisfeitos (menu infantil).

- Depois destas tarefas que lidas parecem simples mas são, na realidade, extremamente complexas passará a outra fase: a organização das mesas. Para isso, já deverá ter optado pelo espaço e pela forma e disposição das mesas. Quantas pessoas leva cada mesa e tudo mais. Tenham em atenção à maneira de como as pessoas se dão, não vão querer pôr na mesma mesa convidados que mal se conhecem, fará com que se sintam constrangidos. Não disponibilize os convidados em pares, para não haver ninguém de parte nem se criarem pequenos grupos e coloque os convidados mais animados, extrovertidos e que gostem de dançar perto da pista, pois farão com que os outros se sintam mais á vontade e percam a vergonha. Hão-de, certamente, fazer muitas alterações quanto às mesas, hão-de ter quem os influencie a tal, mas tenha sempre em atenção estes factores.

Assim que tiver a lista de convidados definida, pesquisa bem a empresa que lhe fará os convites (ou faça você mesmo) tenha atenção ao tema e cores que pretende utilizar na decoração de todo o seu espaço e envie, aos felizes contemplados, os convites de casamento mais bonitos que alguma vez imaginou!

Sobre o Autor

Este artigo é uma pequena síntese de pontos a ter em conta ao iniciar a sua lista de convidados. Verá que ajuda e que "assim que tiver a lista de convidados definida (...) envie, aos felizes contemplados, os convites de casamento mais bonitos que alguma vez imaginou!"




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment