Os jogos e a vida virtual - ArtigoPT - Diretório de Artigos em Português

Os jogos e a vida virtual

Ver PDF | Ver Impressão
por: prof.augustonogueira Total leituras: 289 Nº de Palavras: 528 Data: Thu, 27 Sep 2012 Hora: 9:58 AM 0 comentários

Ainda que existam muitas críticas em relação aos jogos eletrônicos, vem a ser sabido que eles continuam a tomar lugar na vida das pessoas, especialmente na vida dos jovens. Se antes os consoles é que eram o principal canal para a diversão digital, atualmente os pc´s conquistaram tamanha importância na vida cotidiana das pessoas que é juntamente através deles que a grande parte das pessoas tem acesso aos games. Os jogos constroem verdadeiros universos, sejam eles quais modelos de jogo forem, como jogos de atirar (ótimo site sobre jogos de atirar), aplicativos sociais e jogos de estratégia.

A urgência de criar relações e redes dentre pessoas sempre foi importante. A relação mundial que foi possibilitada através do desenvolvimento tecnológico só veio a ampliar essa premência. Esta interação se dá de várias formas no mundo virtual, em games como o Runescape (leia mais, clique aqui), o qual se origina da mesma tradição de diferentes jogos online.

Você poderá, nesses games, montar o teu próprio avatar, no interior do universo do game. Se em jogos de tiro você pode jogar, por exemplo, com um policial, ou soldado, ou mesmo como um mafioso ou parte de uma outra organização criminal, em games de imaginação, como é o caso do Runescape e de vários outros jogos disponíveis utilizando a internet, você irá viver num universo de fantasia, onde as possibilidades vão muito mais longe daquelas as quais estão colocadas na vida real. A satisfação que causa o desenvolvimento do seu personagem pode produzir com que o jogo se torne bastante prazeroso, até mais que a vida. Não há problemas em se divertir nem nos jogos em si, o problema ocorre assim que alguns jogadores começam a colocar o jogo em primeiro plano e tua vida fora dele em segundo, causando uma inversão de valores os quais tem a possibilidade de destruir a vida como um todo.

É sempre bom pesquisar divertimento nos jogos online, em todos os tipos deles. Servem pra acalmar a mente, nos livrar do estresse cotidiano, chegando a também servir como forma de relação e de socialização. Só não podemos deixar que os games acabem por tomar conta de nossas vidas, desenvolvendo o que vem a ser um prazer em um obstáculo e deixando de lado a verdadeira função dos jogos. Tire o maior proveito viável dos games, sejam eles games de MMORPG, jogos de tiro, games de puzzle ou o tipo de jogo que você preferir, jamais deixando de lado que o foco é o entretenimento.

Sobre o Autor

Este artigo foi escrito por um freelancer que igualmente produz conteúdos nas horas vagas. Para descobrir um pouco mais sobre ele, acesse seu website.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment