O gostinho de Portugal encontra-se mais e mais atuante entre nós

Ver PDF | Ver Impressão
por: prof.augustonogueira Total leituras: 236 Nº de Palavras: 490 Data: Tue, 27 Nov 2012 Hora: 1:20 PM 0 comentários

Que o País brasileiro sofreu influências de Portugal em toda a sua cultura é mais do que evidente, tendo em vista a importância que Portugal teve desde a colonização do País brasileiro e nos séculos seguintes. No entanto, através do desenvolvimento do país e através da chegada de outras nações a influência gastronômica de Portugal, assim como em outras áreas, acabou por sofrer um certo enfraquecimento. Isso ocorreu também pelo desenvolvimento de uma culinária brasileira, que vem a ser a mistura de todas as civilizações que compõe o país com os alimentos locais, uma culinária rica e muito bem representada, hoje, por chefs de cozinha de elevado gabarito.

Hoje em dia tem-se buscado trazer as culinárias tradicionalistas de volta para o jogo. Vemos serem abertos novos e novos restaurantes tradicionalistas, sendo que bares portugueses encontram-se entre os mais procurados.

É evidente que o carro chefe de um restaurante português é o bacalhau, o qual aliás vem a ser uma das maiores tradições portuguesas que ficaram em nossa cultura. Quem entre pelo bacalhau tem a possibilidade de acabar saindo encantado por uma culinária que vem a ser tão rica e impressionante e verificar que há muito mais a ser descoberto.

Agora, se seu desejo vem a ser apreciar um bom bacalhau que tal escolher uma grande receita de bacalhau para preparar em casa? Se já foi difícil achar um bom bacalhau, nos dias de hoje qualquer um pode achar os melhores, durante todo o ano.

Quem tem acesso a um bom bacalhau já pode dar por vencida a mais importante etapa para conseguir desenvolver uma grande receita de bacalhau. A forma mais tradicional de preparar o bacalhau, da forma como feito em Portugal, vem a ser assá-lo com cebolas, bastante azeite e com pimentões e ovos cozidos.

Outra delícia feita com bacalhau vem a ser o bolinho de bacalhau, que se encontra entre as mais solicitadas receitas de bacalhau (saiba mais, clique aqui). Não é uma receita tão fácil e vem a ser claro que você tem que ter um pouco de prática para fazer salgadinhos, no entanto realmente fica uma delícia. Há quem escolha comprar pronto, a sugestão logo vem a ser procurar nos supermercados que disponibilizam bolinhos vindos de Portugal para qualquer um. Prontos e fritos. Mais fácil que isso não tem.

Sobre o Autor

O professor Augusto é jornalista amador e mantém um blog nas horas livres. Adora produzir a respeito de diversos temas, sobre tudo sem contar que é alucinado pela Internet.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment