Patê de Frango Simples é Muito Rápido de Preparar

Ver PDF | Ver Impressão
por: marciacarmo Total leituras: 970 Nº de Palavras: 825 Data: Mon, 12 Sep 2011 Hora: 3:14 PM 0 comentários

Reunir os amigos em casa se tornou um hábito muito comum entre as pessoas, afinal de contas, é muito gostoso receber os amigos para colocar o papo em dia. As chamadas happy hour se caracterizam por reuniões informais, por isso, as comidas e bebidas oferecidas em nada se comparam a almoços e jantares que preparamos para familiares e amigos. Pelo contrário, o despojamento é a principal palavra de ordem.

Entre as comidinhas que figuram em 9 entre 10 reuniões informais está o patê. Mas, de que é feito o patê? Qual a sua origem? O patê consiste em uma mistura pastosa que se come fria. Feita de maionese, ele pode receber diversas misturas como ervas, presunto, fígado, carne e peixes. Já a origem do patê é muito antiga, tanto que os egípcios já apreciavam, desde a antiguidade, essa iguaria feita com fígado de pato. Já os gregos e os romanos preferiam utilizar o fígado de ganso para preparar os pratos. No entanto, foram os franceses que levaram o patê ao conhecimento do mundo ao começarem a produzir o foie gras (fígado de ganso).

Hoje, além do tradicional patê de foie gras, há uma imensa variedade de novos sabores como o pate de frango, de salame, de sardinha, de atum, de atum com azeitonas, de alho, de queijo, de beterraba, de queijo ralado, de atum light, enfim, você pode preparar mais de uma pasta de patê e servir, com certeza elas farão o maior sucesso e vão agradar em muito o paladar dos convidados. Ervas e temperos também são muito bem-vindos na elaboração das pastas.

Se você for preparar uma pasta, como por exemplo, o pate de frango simples, você verá que é muito fácil, simples e rápida a preparação, tanto que ela já estará pronta em um piscar de olhos. O patê de frango simples também é uma receita muito saborosa, e por isso, esta é uma das pastas mais consumidas. Lembre-se, porém, de que os ingredientes do patê devem estar sempre frescos e serem de alta qualidade, pois só assim, será garantido o resultado final.

Depois de pronto, o patê pode ser servido sobre fatias de pão ou torrada. Outra dica é servir o patê como sofisticadas entradas. Vale ressaltar que assim que o patê estiver pronto, este deve ser levado à geladeira para firmar a sua textura. Quando for servido, o patê deve estar bem fresquinho. Acompanhado de cerveja, suco, refrigerante ou até um vinho, com certeza o patê vai fazer muito sucesso entre amigos e familiares.

E como é muito simples preparar patê, até mesmo quem não sabe cozinhar, quem não tem prática com as panelas, pode mostrar seus dotes culinários preparando deliciosas pastas de patê para servir aos seus convidados. Basta escolher os sabores e misturar os ingredientes. Atualmente, não há quem resista a uma mesa cheia de pastinhas deliciosas e coloridas. Além de serem oferecidas em casa, o patê também está presente em bares e restaurantes, que incluem o patê em seu cardápio e oferecem a seus clientes assim que eles chegam ao local, antes mesmo do prato principal.

 

Sobre o Autor

Jornalista formada na Facha/RJ.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment