Aprenda como funciona a ração humana e como escolher a melhor opção para você.

Ver PDF | Ver Impressão
por: Natural na Rede Total leituras: 808 Nº de Palavras: 1280 Data: Fri, 18 Jun 2010 Hora: 2:52 PM 0 comentários

A Ração Humana

A ração humana foi criada por Lica Takagui, terapeuta natural. Segundo ela o composto supre uma boa alimentação e ajuda no sistema imunológico.

A ração humana é um suplemento alimentar composto de diferentes cereais, todos os ingredientes são ricos em fibras. Sobre as fibras alimentares já sabemos que possuem excelentes propriedades digestivas e que auxiliam em dietas de perda de peso.

O nome ração vem de uma porção fixa de provisões, especialmente para soldados e marinheiros ou para civis em tempos de escassez separava-se uma quantidade de comida que poderia prover nutrientes e de energia os “soldados”, por exemplo.

Logo, a ração humana é uma porção de alimento completa capaz de prover o que se precisa, dando uma sensação de saciedade. Assim, juntos os ingredientes ricos em fibras que compõe a ração humana ajudam a emagrecer.
 

Benefícios da Ração Humana

Sim, a utilização da ração humana auxilia no emagrecimento de forma metabólica, pois estabiliza o sistema digestivo e reduz a absorção da gordura.

Mas esse não é o único benefício da ingestão da ração humana, ela também regulariza o intestino, revigora a flora intestinal, auxilia no controle colesterol e açúcar e logo auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes.
 

Consumindo a Ração Humana
 

A ração humana não deve substituir o almoço ou jantar, o ideal é que ela seja ingerida com leite e substitua o café da manhã. Se for o caso de substituir mais de uma refeição pela ração humana, escolha um lanche.

Agora, lembre-se que sozinha, ela não emagrece, é preciso estar associada a um exercício físico, pois a ração humana não é uma fórmula milagrosa, e sim uma composição equilibrada de nutrientes que devem ser usados de forma saudável.

Fique de olho nos ingredientes (quantidade e qualidade) e no teor de gordura. A grande maioria das rações humanas já prontas, são feitas com mix que apresentam 0% de gordura e favorecidas pela presença de Omega 3.

Outra dica importante é a ingestão de líquidos, em especial de água. Á água auxilia as fibras e, por consequência o funcionamento do seu intestino, que. Sem a água a fibra pode até agir ao contrário do esperado e constipar. Outra associação saudável são frutas e verduras em sua dieta.

Nada em excesso é saudável, portanto não abuse do uso da ração humana ou irá obter um efeito contrário. Lembre-se sua composição é rica,seus ingredientes tem  calorias que são suficientes para substituir até duas refeições diárias e a ração humana ainda vai estar associada ao leite ou frutas e verduras.

Ração Humana, modo de usar:

A sugestão de uso é de 40 a 50 gramas, na prática isso equivale a aproximadamente 4 colheres de sopa da ração. No total essa dose recomendada deve ficar entre 160 e 180 calorias.

Nunca é demais lembrar que a prescrição ideal é sempre a individual, pois cada um tem um tipo de dieta, uma quantidade calórica ingerida e também um diferente gasto diário. Consulte sempre um nutricionista.

 

Escolhendo a Ração Humana Adequada

Você pode comprar a ração humana pronta, apenas cuide bem das questões de armazenamento.


Outra sugestão é comprar os ingredientes vendidos a granel e fazer seu próprio mix em casa. Há várias receitas na internet e inclusive a Ração Humana foi notícia do Globo Repórter. Mesmo sem  ter nenhuma contra- indicação, os nutricionistas alertam para que ao montar seu mix caseiro você fique atento aos ingredientes escolhidos para que não falte nada no balanceamento de sua dieta. A receita da ração humana que esta descrita abaixo tem todos os compostos da original.
 

Se essa for a sua opção aqui vai uma receita bem equilibrada e prática:
Ingredientes

INGREDIENTES:

- 250g de
fibra de trigo
- 125g de
leite de soja em pó(desengordurada)
- 125g de
linhaça marrom
- 100g de açúcar mascavo
- 100g de
aveia em flocos
- 100g de
Farinha de Arroz Integral
- 100g de Fubá de Milho Branco
- 100g de
gergelim com casca
-  75g de
gérmen de trigo
-  50g de gelatina sem sabor (
Agar-agar)
-  25g de
guaraná em pó
-  25g de
levedo de cerveja
-  25g de
cacau em pó.
-  25g de
Quinua Real

•Bata no liquidificador os ingredientes, menos os produtos em forma de pó e depois misture-os. Guarde em vidros limpos e secos, bem lacrados.
•Pode conservar em geladeira, por 15 dias.

Sobre o Autor

Estamos no segmento de produtos naturais e suplementos para atletas desde 1992, o que nos proporciona uma grande experiência na comercialização destes tipos de produto. Visamos sempre a harmonia entre qualidade e preços baixos para oferecer aos nossos clientes os melhores produtos pelo valor mais acessível.

ração humana pronta

fibra de trigo
leite de soja em pó
linhaça marrom
 açúcar mascavo
aveia em flocos
 
Farinha de Arroz Integral
gergelim com casca
 
gérmen de trigo
Agar-agar)
 
guaraná em pó

 levedo de cerveja
 
cacau em pó.
 
Quinua Real

 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment