O estupendo sucesso das novelas da globo perante o público brasileiro

Para muitas pessoas, assistir novela é um troço desagradável. Muitas pensam que tende a ser perca do tempo ou retrocesso da cultura. Entretanto as novelas encontram-se ativos na cultura do brasil e improvalvemente sumirão do gosto. É evidente o qual tal ramo cultural passa por momentos de dúvidas ou bloqueio criativo, contudo a todo o momento aparecem novelas que envolvem o olhar das pessoas. É só seguir o resumo das novelas, como o da novela Fina Estampa para visualizarmos como esse procedimento de aprovação e negação procede espontaneamente.

Várias reprovações foram feitas à telenovela Insensato Coração (o qual precedeu a presente novela). As opniões negativas mostravam que o folhetim era impreciso e antigo, por isso não se aguardava muito dessa recente telenovela. Só que com boas apresentações de Lilia Cabral e Christiane Torloni (entre outros artistas), a telenovela caiu nos braços das pessoas e está realizando êxito dentre o público da faixa de horário. Pode-se também verificar isso em diversos sites voltados para medir a audiência da tv.

A narrativa a qual descreve a novela Fina Estampa gira em torno de Griselda e Teresa Cristina, 2 fortes mulheres, cada uma utilizando esse poder pra motivos diferentes. Ao mesmo tempo que Griselda, uma modesta mulher conquista na loteria e modifica sua vida e a dos amigos ao seu redor, com muito trabalho e carinho, Teresa Cristina se concentra em tentar, de qualquer maneira, vencer sua adversária. Esta disputa fica intensamente acirrada logo que o esposo de Teresa Cristina, René Velmont, resolve trocá-la por Griselda.

Várias estórias relacionadas são baseadas no meio dessa história mais importante. A novela realmente animou o envolvimento das pessoas em torno da história. É fácil reparar bastante êxito dessa produção da Globo. Da mesma forma é natural dizer que a novela seguirá e finalizará em bom estilo. Observando a sinopse da telenovela Fina Estampa temos a capacidade de constatar isso.

Que tal superar suas diferenças e seguir esta maravilhosa história? A telenovela Fina Estampa aparece de Segunda à Sábado, na emissora Globo, certamente após o JN.



Sobre o Autor

O professor Augusto é jornalista amador e blogueiro no tempo livre. Adora falar a respeito de variados temas, consome livros a respeito de tudo e é apaixonado pela rede mundial de computadores.