Vampiros no Vietname
Ver PDF | Ver Impressão
por: Zoomarine
Total leituras: 314
Nº de Palavras: 174
Data: Sun, 13 Nov 2011 Hora: 12:48 PM
0 comentários
Seria de esperar que, ao falar de vampiros, esta pequena notícia relatasse a existência de uma espécie de mamíferos voadores, mais conhecidos como morcegos, que habitasse as florestas do Vietname... mas a realidade nem sempre é o que esperamos.
Primeiramente encontrado em 2008, o vampiro aqui mencionado é, na realidade, um anfíbio com apenas 5 centímetros que habita apenas uma região específica das florestas do Sul do Vietname. De hábitos integralmente arbóreos, nunca se dirige para o solo, usando as árvores inclusive para a deposição dos ovos. Embora não sejam genuinamente sugadores de sangue, os girinos apresentam presas semelhantes a caninos, assemelhando-se aos “tradicionais” vampiros e daí a sua designação.
Encontre mais artigos no Blog Educacional do Zoomarine.
Sobre o Autor
O Departamento Educacional do Zoomarine actualiza regularmente os conteúdos presentes no Blog sobre as mais diversas áreas da ciência e inovação, promovendo a partilha de conhecimento.
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments 
No comments posted.
