Cidade de arruda do Vinhos

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 97 Nº de Palavras: 400 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 4:16 AM 0 comentários

Para aqueles que vivem ou são obrigados a permanecer em Lisboa e sonham com um dia passado no campo, Arruda dos Vinhos constitui uma boa escolha, pois não fica longe e oferece uma paisagem típica da região que jaz a Oeste de Lisboa: pequenas colinas, extensas vinhas e vales cultivados acompanham aldeias de casas brancas e uma série de inesquecíveis e pitorescos moinhos. Situada num vale fértil e ameno, a antiga vila de Arruda dos Vinhos deslumbra, não só pela sua rica história, mas também pela conhecida hospitalidade das suas gentes. Nela, o visitante poderá facilmente entabular um diálogo com um passado repleto de acontecimentos, mergulhados, pelo menos, desde o início da nacionalidade. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

O Posto de Turismo está instalado no Centro Cultural do Morgado, em Arruda dos Vinhos. No Posto de Turismo há um espaço dedicado especialmente ao artesanato do Concelho. Arruda dos Vinhos constitui uma zona pitorescamente acidentada, região de belas vinhas, a sede do concelho fica a 75 metros de altitude no fundo de um vale recoberto de vinhedos, olivais e pomares, e fechada em toda a roda do horizonte por uma alta corda de montes e colinas. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Arruda dos Vinhos.

Património

Deve ser referido como Património mais significativo do Concelho para além da Igreja Matriz já referenciada, o Chafariz Pombalino de 1789, o Aqueduto, os Fortes da Carvalha e do Cego que fazem parte da 1.ª linha defensiva que constituíram as Linhas de Torres, o Palácio do Morgado (actual Biblioteca Municipal Irene Lisboa), a Capela de São Lázaro o Hospital da Misericórdia e a Igreja da Misericórdia. Em termos de património religioso destacam-se ainda a Igreja de S. Tiago, em S. Tiago dos Velhos, Igreja de São Lourenço e Santuário de N.ª Sr.ª da Ajuda na Freguesia de Arranhó, e Igreja de São Miguel de Arcanjo em Cardosas. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

 Arruda dos Vinhos história da cidade turismo de Arruda dos VinhosPatrimónio da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment