Casamento Real

Ver PDF | Ver Impressão
por: Giovanna Total leituras: 254 Nº de Palavras: 2648 Data: Tue, 10 May 2011 Hora: 3:09 AM 0 comentários

Na Europa viveram-se momentos de grande romantismo no passado mês de Abril, a razão foi o casamento entre Príncipe William e Kate Middleton, que tinham um namoro de 8 anos, o dias esolhido foi  29 de Abril da Abadia de Westminster. Se a monarquia não existe no nosso continente sul americano a verdade é que na Europa e por razões históricas a monarquia desempenha um papel importante em alguns dos país mais industrializados do velho continente.
O Reino Unido parou para assistir ao casamento Real transmitido em directo um pouco por todo o mundo, estimando-se 2 biliões de espectadores. Países cujo papel monárquico já não exerce poder ou até mesmo nunca exerceu, deixaram-se contagiar pela história de amor como se de um conto de fadas se trata-se.
O relacionamento da princesa e príncipe teve a duração de 8 anos, sendo namorados de universidade e como todos os casais, tiveram períodos mais difíceis que outros, tendo tido ao longo dos últimos 8 anos um interregno no namoro aliado a incertezas do futuro, nomeadamente carreiras desejadas. Uma vez juntos outra vez a relação amadureceu e o pedido de casamento efectuado mas com surpresa por de Kate que afirmou que não estava à espera, que teriam de falado do futuro, e que seria natural o casamento, mas que não pensava que fosse tão cedo.
O noivado iniciou-se em terras africanas em Outubro de 2010 no Quénia, durante uma viagem efectuada pelo o casal com o propósito de celebrar a aprovação de William na Força Área Real, tendo sido efectuado mais tarde o anúncio oficial do noivado pela Clare House no dia 16 de Novembro de 2010.
Durante este ano e excepcionalmente foi declarado feriado nacional no dia de 29 de Abril nos países do Reino Unido com a excepção da Republica da Irlanda, dando a possibilidade a que o festejo do casamento fosse ainda superior.
A boda teve a presença de cerca de 1900 convidados, entre eles várias figuras de outras casas reais e pessoas famosas como David Beckham ou Elton John, vários membros do governo e outros dirigentes estrangeiros e claro o núcleo mais importante - amigos e família. Os convites enviados possuíam o requinte da casa real, eram marrom claro, e com os acabamento em ouro, na simbologia da Casa Real.
A lua de mel foi adiada uma vez que o príncipe precisava de voltar ao trabalho, sendo que vários destinos já foram avançados pela imprensa cor de rosa, ilhas Seychelles, um retorno ao Quénia, país onde foi efectuada a proposta de casamento, ou então uma ilha privada no Atlântico.
Próximo casamento da família real inglesa com tanto repercussão será o do príncipe Harry, mas sendo ele um figura controversa da casa real, não espantaria que todo este protocolo não tenha lugar no futuro.
Apenas podemos desejar felicidades aos casados de fresco. Que o relacionamento seja duradouro, e que conquiste um lugar ao sol, afastando as sucessivas comparações ao casamento entre Príncipe Carlos e Diana, de que o casal é alvo, em especial a princesa Kate, que vê é analisada pelas os jornais em todas as aparições públicas que ocorrem.

Sobre o Autor

Casamento Real




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment