Artigos sobre Sociedade

211: Ao Sabor da Corrente - Sexo e Parasitas
Um recente artigo publicado no jornal American Naturalist sugere que o sexo, à parte da sua função central na biologia das espécies, poderá ter evoluído como uma defesa contra parasitas.

A reprodução assexuada poderia ser considerada a melhor forma de, adaptativamente, garantir a continuidade das espécies, uma vez que cada organismo gera um ou mais organismos.

212: Ao Sabor da Corrente - Porque dormimos, afinal?
Passamos um terço das nossas vidas a dormir mas os investigadores ainda não conseguiram decifrar o seu fundamento... o que é certo é que todos os animais, de uma forma ou de outra, dormem.

As teorias passam desde a manutenção do cérebro (que inclui a consolidação da memória), reversão dos “estragos” provocados pelo stress oxidativo enquanto acordados, à promoção da longevidade. Até à data, no entanto, nenhuma das teorias está completamente fundamentada.

213: Elimine de sua vida a Ejaculação Precoce Dicas Aprovadas
O que é ejaculação precoce? Nem todo mundo sabe porém ep é aquela que acontece poucos momentos após a penetração, ou até mesmo antes. O homem tem pouco controle sobre a ejaculação. Para caracterizar o distúrbio, é preciso que o episódio se repita com freqüência e o homem não alcance satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações. em determinados casos,

214: O que é mais provável? uma mulher atraente com um homem feio, ou um homem atraente com uma mulher feia?
Este artigo tenta abordar o tópico das diferenças entre homens e mulheres, na área de atracção.

Falo da questão da importância da beleza, entre outras características, tanto para o homem como para a mulher. É que costuma-se dizer que as «mulheres são de vénus e os homens de marte»...

Espero que goste.

215: Catracas : o que são e pra que realmente servem.
Estamos acostumados à vê-las por todos os lugares, ônibus, metrôs, recepções entre outros. Catracas são equipamentos de segurança e controle de acesso, para pedestres, devido as suas hastes tripoides permitem que o acesso seja único, ou seja, de um pedestre por vez. São bidirecionais, permitindo o acesso de entrada e saída, devem ser equipadas com um desacelador linear para impedir que o braço quando girado com muita força cause acidentes entre usuários.

216: Semana de Enfermagem
Hoje estava ouvindo a rádio do nosso municipio percebi que o tema do hospital local para a semana da enfermagem era o reconhecimento da enfermagem pela população, é exatamente o que queremos com nossa Rede Social da enfermagem, estamos procurando reconhecimento de todos, são muitos os casos em que trabalhamos e não temos o reconhecimento das instituições.


217: Casamento Real
Na Europa viveram-se momentos de grande romantismo no passado mês de Abril, a razão foi o casamento entre Príncipe William e Kate Middleton, que tinham um namoro de 8 anos, o dias esolhido foi 29 de Abril da Abadia de Westminster. Se a monarquia não existe no nosso continente sul americano a verdade é que na Europa e por razões históricas a monarquia desempenha um papel importante em alguns dos país mais industrializados do velho continente.

218: Espiritismo e a Educação
A educação espírita é essencial para todos, pois acompanha a alma por todo tempo que passa na terra.

O Evangelho Segundo o Espiritismo deu relevância a “Amai-vos e Instrui-vos”.

O Amor e o Conhecimento andam juntos e fortalece o ser em sua evolução espiritual.

A educação espírita engessa a alma não deixando a pessoa repetir erros cometidos no passado em vidas anteriores.


219: Deus e nós
O artigo fala sobre Deus e nós.
Todos procuram Deus nas orações, nas religiões, no céu e em outros lugares. Na verdade nós somos uma extensão de Deus, somos almas e criados com a mesma matéria de Deus.
Após a morte o corpo fica mas a alma volta para onde veio. Assim é a nossa evolução espiritual. Temos energia dentro de nós e a procuramos fora, nem parece que somos filhos de Deus.

220: Economia em evolução e suas dependencia.
A transformação dos diferentes sociedades ao redor dos Estados Unidos e no mundo é em grande parte devido às economias em desenvolvimento e à mudança geral de distância dos mesmos métodos e práticas de trabalho que foram utilizados durante a revolução industrial. Como os países "BRIC", assim chamado por Brasil, Rússia, Índia e China continuam a crescer a taxas aceleradas


Página 22 de 36
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]   [34]   [35]   [36]