Controle de estoque para grandes empresas

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 238 Nº de Palavras: 787 Data: Tue, 29 Jan 2013 Hora: 9:25 AM 0 comentários

controle de estoqueControlar a movimentação das mercadorias é um item primordial para a saúde de qualquer empresa. Saber quais são os produtos que entram e saem, quantidade mantida em estoque e saber a quantidade exata de quanto material precisa ser comprado é fundamental para o bom funcionamento de uma instituição.

Por isso cada vez mais são utilizados controles de estoques em pequenas, médias e, principalmente, grandes empresas. Sem ele, a maioria destas com certeza não funcionaria perfeitamente.

Pensando nisso, resolvemos escrever algumas dicas que ajudam e muito uma grande empresa ter um controle de estoque que seja eficiente. Confira!

A importância do controle de estoque

Como já foi dito acima o controle de estoque é responsável por fornecer todas as informações referentes à empresa. Seja com relação aos produtos ou com o dinheiro, que são em grande quantidade em grandes empresas.

Sem ele não seria possível fazer toda a organização dos materiais, funcionários e também da logística em casos de entrega e distribuição de produtos.

Como criar um controle de estoque

Para começar a fazer um controle de estoque é recomendado que primeiro faça-se uma lista com todos os departamentos da empresa e quais as responsabilidades deles.

Em seguida a dica é realizar um brainstorming para encontrar as melhores maneiras que o controle de estoque pode ser feito. Se preferir os colaboradores podem ser convidados a participar desta etapa, afinal serão eles que irão comandar o controle de estoque no dia a dia da empresa.

Contagem e arrumação do estoque

Como o controle de estoque não existia será preciso fazer uma contagem de todos os produtos que estão no estoque. Essa informação será colocada dentro do controle de estoque. Como essa ação pode levar alguns dias, tente dividir a contagem por departamentos, tipo de produto, material de fabricação, etc. para facilitar o trabalho.

Confira uma lista de como fazer o controle de estoque

Se mesmo com as dicas acima ainda está difícil de começar a pensar em como realizar um controle de estoque eficiente, tente então pensar nos seguintes pontos: entrada de mercadorias; trocas; contagem de estoque; perdas; reposição; produtos da loja utilizados na produção; consumo de matéria prima e operação de caixa.

 

Sobre o Autor

Uma mulher que percebeu que nada estava dando certo quando as contas não batiam no final do mês. Por isso resolveu aprender a ter um melhor controle de estoque, com ajuda de programas e sempre organização, o que fez com que tudo voltasse ao normal e rendesse muito nos lucro.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment