Dicas para organizar a maquiagem

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 249 Nº de Palavras: 441 Data: Tue, 22 May 2012 Hora: 4:21 PM 0 comentários

 

Você tem problemas para organizar a maquiagem? Veja nossas dicas e ache soluções simples e práticas para deixa-las organizadas utilizando organizadores de maquiagem!

Antes de começar a guardar os itens no organizar do maquiagem é importante juntar tudo em um único lugar. Pegar a que está no armário, no banheiro, na nécessaire, no organizador de maquiagem antigo e ver o que ainda está na validade ou o que já está na hora de jogar fora. Maquiagem vencida pode causar sérios problemas na pele, por isso essa limpeza é tão importante.

Limpeza feita, é hora de separar os produtos por categoria, separe os blushes, sombras, pincéis, rimeis, cremes, bases, etc., deixe tudo separado para ter ideia do espaço que precisará para saber o tamanho ideal do organizador de maquiagem que você vai utilizar.

Ao escolher o organizar de maquiagem ideal é importante levar em conta alguns fatores, como o tamanho da sua coleção, o espaço que você tem em casa, se você leva sua coleção para outros lugares, entre outras coisas. Deixar o organizador de maquiagem no banheiro é um risco, pois a mudança de temperatura e a umidade constante podem diminuir a validade da maquiagem.

Se não tiver muita coisa, você pode organiza-la em uma nécessaire grande, um estojo ou uma maleta. Caso tenha uma coleção maior, você pode utilizar organizadores próprios para maquiagem, ou improvisar um organizador de maquiagem em uma estante, penteadeira, ou até mesmo dentro do armário, colocar divisórias na gaveta também é uma boa ideia para organizar a maquiagem. O importante é deixar os produtos mais utilizados a mão, para não perder tempo na hora de se arrumar. A ordem é usar a criatividade e improvisar.

 

Sobre o Autor

Estudante de Moda que procura sempre novos conhecimentos na área, apaixonada pela profissão e tem como objetivo trabalhar como estilista.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment