O principal ramo do direito

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 129 Nº de Palavras: 732 Data: Fri, 12 Jul 2013 Hora: 2:09 PM 0 comentários

 direito civil é uma área do direito considerada como o principal ramo, justamente por ser a área mais completa, abrangendo praticamente todos os assuntos de direito somente em uma área,o que consequentemente também exige muito do profissional, até mesmo porque o profissional também precisa estar devidamente preparado para conseguir atuar na área de direito civil. Na realidade essa área atua principalmente no segmento de direito privado, sendo uma ótima aliada tanto para empresas quanto para pessoas físicas, sendo uma modalidade de suma importância para a regularização das normas impostas pelo Governo.

 

 

  • Direito Civil - O que é?

 

 

Muitas pessoas leigas no assunto acabam tendo dificuldades em saber para que serve o direito civil e qual sua finalidade na vida das pessoas, na realidade essa área do direito cuida do dia a dia dos consumidores, ou seja, trata-se do direito de qualquer consumidor diariamente, incluindo as negociações feitas todo o dia. Mas também lhe assegura do direito de poder ir e vir, assim como poder usufruir de serviços, tanto dentro quanto fora de sua residência.

 

Justamente por isso é considerada uma das áreas mais completas do direito, pois abrange praticamente todas as leis e direitos que envolvem as pessoas. Por estar muito próximo ao direito empresarial, o governo estava criando uma lei na qual o direito empresarial seria transferido para o direito civil e o profissional especializado nessa área iria cuidar de todos os assuntos. Porém, essa lei não entrou em vigor e ambas as áreas continuarão sendo únicas, mas como dito acima, o direito civil abrange várias áreas do direito, incluindo também uma boa parte do direito empresarial ou comercial.

 

Como adquirir um conhecimento básico

 

 

Essa área do direito não é destinada somente a profissionais, algumas informações são de suma importância para uma pessoa física, pois dessa forma essa pessoa estará ciente sobre seus direitos, justamente por isso uma dica interessante é poder contar com algum conhecimento nessa área. Esse conhecimento pode ser adquirido através de livros, pois existem vários livros de direito civil que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento.

Sobre o Autor

Estudante de Direito, escrevo sobre o assunto de forma a disseminar meus conhecimentos




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment