Cursos à distância: o ranking dos cursos mais demandados no último trimestre do ano 2011

Ver PDF | Ver Impressão
por: edubrasseo Total leituras: 280 Nº de Palavras: 704 Data: Thu, 22 Dec 2011 Hora: 6:09 AM 0 comentários

 

Como já divulgamos, a demanda de cursos profissionalizantes na modalidade à distância (com ou sem envio de material físico tais como documentos impressos, vídeo ou áudio) tem crescido na onda do crescimento económico do Brasil. O chamado “apagão de mão de obra” é uma realidade nas áreas como petróleo, construção, por exemplo.

A proximidade de alguns mega-eventos como a Eco-Rio 2012, Soccer World Cup 2014 y las Olimpíadas de 2016 impulsam também a procura por cursos de cozinha internacional e idiomas (inglês e espanhol, por exemplo).

As demandas sazonais também contribuem para a demanda de cursos a distancia. Consultada a empresa EduBras (www.cursoedubras.com.br) confirmou o crescimento sazonal da demanda por cursos a distancia de Ar Condicionado, refrigeração domestica e comercial.

A lista de cursos para Edubras, líder no mercado brasileiro para cursos profissionalizantes em formato vídeo com o exato passo a passo, novamente confirma o dito acima, para os meses de outubro, novembro e dezembro de 2011:

Primeiro, disparado, o curso de soldagem, a seguir, no mesmo patamar de demanda, curso de mecânica de motos, curso de espanhol e curso de inglês online.

 

Por último, mas crescendo a taxas acima da média, curso de padaria artesanal, curso de cozinha internacional, curso de ar condicionado, curso de refrigeração domestica e comercial, curso de refrigeração e ar-condicionado, curso de ar condicionado split.


A economia, os mega-eventos e as sazonalidade estão contribuindo então, para o crescimento enorme do ensino à distância no Brasil.

 

Sobre o Autor

 

Cursos à distância Edubras. Instituto Edubras, 45 anos de experiência: Cursos de cabeleireiro. Cursos à distância em formato audiovisual, com metodologia inovadora e muito eficiente.

 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment