Sabes quais são os teus objectivos na Vida?

Ver PDF | Ver Impressão
por: Pedro Ribeiro Total leituras: 258 Nº de Palavras: 1266 Data: Mon, 19 Sep 2011 Hora: 12:34 PM 0 comentários

Uma pergunta aparentemente simples, mas que a maior parte de nós não sabe responder!

A maior parte das pessoas limita-se a viver ou pior a sobreviver, sem quaisquer expectativas e consequentemente sem terem definido quaisquer metas para a sua vida.

As pessoas de sucesso, têm as suas metas muito, mesmo muito claras. É esse o seu grande segredo, a grande claridade de objectivos, sabem para onde querem ir e fazem um plano para lá chegar. Quando se sabe as metas e se tem uma estratégia para as atingir, vive-se com o espírito mais tranquilo, que advém de conhecer o propósito da sua vida, consequentemente leva uma vida mais feliz e com um sentimento de propósito que o preenche de satisfação pessoal.

Muitas doenças do foro neurológico têm origem na angústia das pessoas não saberem que rumo dar à sua vida, vivendo no espectro da incerteza.

Pare durante um dia !  e pense naquilo que de facto o preenche. O que é que realmente gosta de fazer ?  esboce um plano para lá chegar.

Para o ajudar nesta busca do propósito da sua vida, dividimos as metas em 2 grandes categorias, que a seguir descrevemos:

  • Propósitos Simples – são mais facilmente e mais rapidamente atingíveis. Normalmente são aqueles em que apenas necessita de tempo ou outro recurso para o completar. Exemplos: obter a carta de condução, começar a praticar ciclismo, ou futebol, ou golfe, ou qualquer outro desporto. Aprender a tocar um instrumento musical, comprar um barco ou um automóvel,  etc…
  • Propósitos Complexos – são mais difíceis de atingir e normalmente são necessários vários recursos para os atingir. Estão mais relacionados com o sentido da sua vida. São também a sua paixão, isto é, algo em que começa a trabalhar e se esquece das horas, tamanha a devoção que tem a essa área. Exemplos:

- ser reconhecido como uma autoridade em determinada área;

- ser uma referência no sector de …. e inspirar os outros;

- aumentar a qualidade de vida da humanidade através da invenção de ….

- liberdade para viver onde quiser e viajar, etc …

“O sonho comanda a vida”

Já dizia o poeta António Gedeão num excerto da famosa Pedra Filosofal.

São os sonhos que alimentam o nosso espírito e encorajam-nos a alterar as nossas realidades no sentido das nossas aspirações.

Sonhe e deixe os seus sonhos comandarem a sua vida !

Para mais informações e recursos acerca deste e outros temas sobre vendas, subscreva a nossa newsletter e obtenha GRÁTIS o nosso Ebook :  “A ESSÊNCIA DAS VENDAS”   5 passos para duplicar as suas vendas. Consulte o nosso site www.clubedasvendas.com

Sobre o Autor

Paulo e Pedro, têm uma história de 20 anos ligados às áreas comerciais de várias empresas em diversos sectores de actividade, como Banca, Seguros, Imobiliária, Consultoria e Saúde.

Cedo aprendemos que o relacionamento interpessoal na área das vendas é um tema complexo e o nosso interesse por esta área foi crescendo e despoletou a vontade da procura das melhores práticas. Nem sempre a nosso desempenho foi sinónimo de sucesso, mas encaramos as dificuldades e até os desaires como forma de aprendizagem. Aprendemos com os nossos erros e neste espaço, pretendemos dar-lhe a conhecer todos os instrumentos que o poderão ajudar nos seus objectivos pessoais e profissionais, e proporcionar-lhe uma vida equilibrada e inspiradora.

Consulte o nosso site www.clubedasvendas.com

 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment