Como escolher alimentos frescos

Ver PDF | Ver Impressão
por: phillcioc Total leituras: 684 Nº de Palavras: 331 Data: Fri, 13 Nov 2009 Hora: 4:52 PM 0 comentários

Gosta de comer boa comida? Existe muitos alimentos de qualidade no seu supermercado local, tudo o que precisa é saber identificar os produtos verdadeiramente frescos. Apresento algumas dicas sobre como escolher os alimentos mais frescos e a melhor forma de os conservar:

Como escolher carne fresca: A carne nunca deve ser viscosa nem cheirar mal. Os ossos quando expostos devem ter uma cor rosada e nenhuma gordura deve ser pálida. Se for bem acondicionada na parte de baixo do frigorifico pode aguentar até dois dias. 


Como escolher peixe fresco: O peixe deve ser comprado e consumido quando ainda muito fresco. Não deve cheirar mal, deve ter olhos brilhantes, guelras vermelhas e carne dever d´ser firme. è sempre melhor comprar peixe directamente da peixaria em vez de pré-embalado.


Como escolher lacticínios: O leite e o iogurte se forem conservados tapados no frigorifico, podem durar até 3 dias. Manteiga sem sal durará até duas semanas, enquanto que a manteiga  com sal até um mês, desde que bem acondicionada no frigorifico. A frescura do queijo depende da sua consistência, ou seja, se é duro o mole e depende também da sua maturação quando comprado. Para manter as suas propriedades deve ser também bem acondicionado, remova-o do frigorifico uma hora antes de servir.


Como escolher vegetais frescos: Escolha sempre os vegetais que são pequenos e frescos. Deverão ser intensamente coloridos e sem rugas. Desembrulhe tudo o que venha em papel celofane e guarde no compartimento dos legumes no frigorifico. Se não tiver espaço no frigorifico não guarde os vegetais dentro de qualquer tipo de plástico pois irá suar e apodrecer mais rápido.

Sobre o Autor

Phill Cioc escreve artigos sobre os mais variados tópicos. O seu mais recente projecto é sobre o colchão ortopédico, pode ler mais informação sobre escolher o melhor colchão ortopédico seguindo os links.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment